segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Torta mineira

Massa:
Cozinhe a mandioca, até ficar bem macia. Escorra e amasse com as mãos ou um garfo. Em seguida, coloque manteiga (não muito, cerca de 1 col de sopa e meia) e um pouco de água. Leve essa massa a uma panela. acrescente um pouco de farinha de trigo enquanto mexe. Você deve tirá-lo do fogo e parar de colocar farinha quando a massa começar a se soltar da panela. Nesse ponto você usa a massa para forrar toda a travessa, deixando uma parte mais grossa na borda.

Recheio:
À parte, preparei o recheio. Piquei quiabo em rodelas, pimenta dedo de moça fresca e bastante salsa. Temperei com sal e um pouco de manteiga.

Montagem: Jogue o recheio no centro da travessa previamente forrada com a massa de mandioca. Arremate pincelando manteiga derretida por toda a bora da travessa. Leve ao forno e deixe assar. Ficará pronto assim que o quiabo estiver cozido e tiver se formado uma leve casquinha crocante na borda. Bom apetite!

3 comentários:

Cfelicori disse...

hum... parece ótimo! :)

Lígia disse...

esta massa complica para minha preguiça, hehe...
gostei da mistura mandioca-quiabo, deve ser bom.

Carla Soares disse...

esse prato realmente deu um pouco mais de trabalho mesmo. Mas valeu a pena. A gente combina assim: uma hora eu faço e te chamo :)