segunda-feira, 5 de novembro de 2007


Assado de nabos em rodelas temperados com sal e cobertos por ricota amassada temperada com azeite, sal, mix de pimenta (pimenta do reino branca e preta e pimenta rosa) e estragão, direto da hortinha particular do meu namorado. (Recomendo enormemente este prato! Gostinho de quero mais total) Dica: asse com papel alumínio por cima, para que os nabos fiquem bem macios.

4 comentários:

Anônimo disse...

caramba! parabéns pelos pratos. todos lindos e, ao que parece, deliciosos. Tire-me uma dúvida, por favor. o assado de lombo de porco ao vinho tinto vc disse que é pré-temperado, mas com o q? outra dúvida: tenho que deixar a carne de molho no vinho ou apenas coloco sobre a peça do lombo já na forma? Parabéns mais uma vez pelo blog. Ganhaste um leitor assíduo.

;)

Carla Soares disse...

Oi André!
Sobre o lombo assado ao vinho tinto, ele é pré-temperado porque eu comprei ele com tempero, de uma marca que tem um tempero muito bom (chama-se Pamplona). Recomendo. Se quiser dar uma olhada... http://www.pamplona.com.br/default.php?pg=produto&idc=34&pos=7&idcat=20

Quanto ao tempo de deixar ela no vinho, o ideal é deixar ela por umas duas horas para pegar bastante o tempero. Mas tudo depende do tempo que você dispõe no dia. Naquele dia mesmo foi um pouco mais corrido e eu só coloquei o vinho já na forma para assar. Mesmo assim o resultado é ótimo. Vinho na carne sempre vale a pena (e em outras situações também, principalmente!)

Volte outras vezes mesmo. Adorei!
Um abraço

lady mi disse...

Bonita,
Fiz o macarrão integral com tomates e brócolis e ficou tudo de bom!!!
O arroz deu problemas... Paciência!!!

Carla Soares disse...

me conte os problemas do seu arroz! o divã dos arrozes está aberto! rs..