sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Feijoada Vegetariana. Feijão preto cozido (refogado com bastante alho) com abóbora moranga, batata doce, repolho verde, abobrinha italiana, cenoura, cebola, proteína de soja grande e quadradinhos de ricota defumada. Como acompanhamentos, arroz integral, couve refogada no alho e rodelas de laranja seleta.

6 comentários:

Carla L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla L disse...

Oi Carla,
Amei seu site...
Vc poderia me dizer como vc prepara a proteina de soja?
Beijo e obrigada,
Carla lucena

Anônimo disse...

Oie!

Passando pra deixar um beijo e desejar um maravilhoro fim de semana!

Beijossssssssss!!!

Carla Soares disse...

Ei carla, minha xará. Proteína de soja é o seguinte: você coloca ela de molho em água, de preferência quente pra andar mais rápido. Ela vai inchar, que nem acontece, por exemplo, quando vc coloca trigo pra quibe na água, sabe? Então.... Deixe a soja lá por uns minutos. Aí vc vai escorrer a água e apertar pra tirar o excesso. Depois disso, vc tempera com o que achar mais adequado: sal, pimenta, molho shoyo, urucum moído, alho amassado, curry, alecrim... etc. Esses são alguns dos temperos que mais uso (não todos ao mesmo tempo, claro!!), mas é tudo questão de criatividade. Tente primeiro um alho com sal basiquinho só pra ver como fica. Aí depois vc pode fazer da maneira que preferir: refogar na panela com um pinguinho de óleo, grelhar (eu adoro grelhar no meu George Foreman! fica muito muito bom) e o que mais lhe ocorrer... Tendo dúvida, volte aqui novamente q eu explico (eu ia mandar a resposta pro seu email, mas o seu perfil no blogger não está acessível! tomara q vc leia por aqui mesmo então) Abraços :)

Carla L disse...

Obrigada, Carla!
Vou tentar fazer, pois como proteina de soja em restaurantes mas não sabia como fazer... e parece que tudo que vc faz fica lindo e muito gostoso :)
Beijo e bom finde,
PS: meu e-mail é carla.lucena@gmail.com

Quel =^^= disse...

gostei de ver!