sábado, 8 de março de 2008

Salada com radicchio e queijo de cabra


Esta salada foi tirada a receita do livro A Grande Cozinha, da Abril, #8 (Saladas). É claro que também teve uma pequena adaptação.

A receita original leva 1 radicchio, 4 cebolas roxas, 200g de vagem fina (ou vagem manteiga), 200g de queijo de cabra fresco, 1 colher de sopa de uvas passas (que eu ignorei e não usei, apesar de ter certeza que ficariam boas, mas tinha quem não gostasse das passas...), 1 colher de sopa de açucar mascavo (que dessa vez- é a segunda que executo essa salada - troquei por adoçante culinário *linea*), 3 col. sopa de vinagre de vinho tinto (que eu troquei por vinagre balsâmico dessa vez, mas o vinagre de vinho tinto talvez seja melhor), 5 colheres de azeite (que eu deixei por 1 e meia e sim, não achei nenhum problema nisso), sal, pimenta do reino e pimenta rosa em grãos.

Primeiro você coloca o azeite na panela e as cebolas, cortadas em gomos. Depois de cozinhar por uns 5 minutos acrescente o vinagre edeixe cozinhar mais um pouco. Por fim, coloque o açucar e as passas, se vc quiser usá-las. Tampe a panela e reserve. Enquanto isso, pegue as sementes de pimenta rosa e bata num pilão, Faça bolinhas com o quijo de cabra e depois role as mesmas bolinhas na pimenta rosa previamente socada. Aí você forra uma travessa com o radicchio coratado ao meio, as cebolas, as vagens (que devem ter sido cozidas previamente), e o conteúdo da panela das cebolas (incluindo o caldo que restar nela). Receita testada e retestada.

Nenhum comentário: